Blog de Iluminação Arqflex

Aprenda com os melhores

Publicado em 13/11/2018 às 23h42

Studio Arqflex receberá um dos melhores CEOs do mundo
Renato Vale faz parte dos 100 melhores gestores do mundo, segundo pesquisa realizada pela Harvard Business Review

Contar com dicas de um profissional experiente é sempre muito valioso para os inciantes em qualquer carreira. No 8º Studio Arqflex você terá a oportunidade de conhecer a história profissional de um dos melhores CEOs mundiais, em 2018, segundo a Harvard Business Review, o engenheiro Renato Vale. Ele dirigiu o Grupo CCR, antiga Companhia de Concessões Rodoviárias, por quase 20 anos. O evento ocorrerá nos dias 24 e 25 de novembro, em Brasília/DF, no Brasília Palace Hotel. Garanta sua inscrição. Esta é a quinta edição da pesquisa e Renato Vale sempre figurou entre os 100 melhores do mundo, posição conquistada por apenas seis pessoas.  

Modesto, Renato Vale diz que ter sido eleito um dos melhores CEOs mundiais tem a ver com a combinação de vários fatores: “muito de aplicação, trabalho, mas também estar no lugar certo, ter sorte e oportunidade. Essa pesquisa também tem muito a ver com a empresa na qual trabalhei por quase 20 anos”. 

Sobre sua palestra, Vale contará um pouco da sua trajetória, forma de atuação e experiências vivenciadas ao longo de sua carreira. O CEO afirma que engenharia, design e arquitetura podem trabalhar juntos para o sucesso de um projeto.

“Tem tudo a ver. No Brasil não somos habituados a gastar o tempo devido para desenvolver no projetos - no sentido amplo da palavra. Projeto é estudar se tem alguma coisa que tem necessidade, desejo ou oportunidade de criar mais bem estar, conforto para alguém”, destaca ao completar: “Então, design, arquitetura, iluminação e engenharia tem tudo a ver com a oportunidade de criar desenvolvimento para as pessoas”.

Renato Vale ressalta o que os jovens devem ter em mente ao escolher uma área de atuação. “Quando me formei, há muitos anos, os profissionais tinham apenas uma linha de atuação em mente - tudo era mais bem definido. Um engenheiro, por exemplo, estudava para construir coisas”, diz. “Hoje em dia, quando você fica sabendo que provavelmente 40% das profissões não devem existir em sete anos, é fantástico. Os jovens devem estar atentos aos rumos e desenvolvimentos tecnológicos de usos e costumes para pessoa perceber sua vocação. É muito difícil, mas meu conselho é: faça o que você gosta e com muito gosto”.

Assessoria de Comunicação
Tatielly Diniz (61) 98539-1039 e Andréa Vieira (61) 99948-8090
imprensa@arqflexiluminacao.com.br

 

 

Comentários (0) e Compartilhar

A importância de um advogado nos contratos

Publicado em 07/11/2018 às 17h13

Aspectos jurídicos da atividade de arquitetura e design serão abordados no 8º Studio Arqflex
O advogado Gustavo Braga falará sobre a segurança que traz um bom contrato de prestação de serviços

Nada de informalidade na hora de vender os serviços de arquitetura, engenharia e design. Quem alerta é o advogado e professor Gustavo Braga, que faz parte do time de palestrantes do 8º Studio Arqflex, evento que acontece nos dias 24 e 25/11, em Brasília.

A palestra tem como tema “A importância do contrato no desenvolvimento da atividade de arquitetura e engenharia”. Com 25 anos de advocacia e 23 de vida acadêmica, Gustavo Braga lamenta que muitos não formalizam em um contrato sua relação de trabalho, seja com clientes, fornecedores ou profissionais auxiliares. “Isso gera muita insegurança para todas as partes envolvidas. Não basta focar só na parte técnica e se esquecer das questões jurídicas”, diz.

Com vários clientes nesses segmentos de mercado, Gustavo Braga conseguiu formatar um modelo de contrato que tem grande aceitação, inclusive entre profissionais que atuam nas áreas relacionadas ao Direito. Entre as dicas que dá está a atenção aos prazos estabelecidos, que devem ser cumpridos à risca. Outro cuidado importante é que nenhuma cláusula deve ser deixada para ser discutida depois.

Para o palestrante, todos os profissionais, independentemente da carreira que escolheram, devem ter a disciplina de observar no seu dia a dia problemas que devem ser resguardados em contrato, transformados em cláusulas. “O contrato deve exprimir seriedade e não deixar espaço para dúvidas. Minha intenção será ressaltar a importância do Direito para o desenvolvimento da carreira do arquiteto e do engenheiro que, de preferência, devem contar com uma assessoria jurídica”, finaliza.


Assessoria de Comunicação

Tatielly Diniz (61) 985391039 e Andréa Vieira (61) 999488090

imprensa@arqflexiluminacao.com.br



Comentários (0) e Compartilhar

Time DSD ao Vivo

Publicado em 06/11/2018 às 13h48

Workshop do Time DSD ao Vivo é um dos destaques do 8º Studio Arqflex
Sete profissionais e um projeto, do começo ao fim. É isso que você vai aprender na apresentação ao vivo do Time DSD, em Brasília

Quem navega pelas redes sociais e acompanha arquitetos e designers de renome, com certeza, já ouviu falar do Time DSD, ou Time Desafio Stories Decor. Um grupo de sete arquitetas e designers, de diferentes regiões do país, que escolheram o Instagram para partilhar conhecimentos. A iniciativa deu tão certo que elas possuem quase 20 mil seguidores e periodicamente se reúnem em workshops.

O Time DSD, que este ano já se apresentou em cidades São Paulo, Belo Horizonte, Caruaru e Recife, é uma as atrações do 8º Studio Arqflex. Os participantes do evento terão a oportunidade única de acompanhar o desenvolvimento de um projeto do começo ao fim, passando por todas as etapas. Cada uma das profissionais responde por uma fase: entrevista com o cliente (briefing), processo criativo, maquete eletrônica, adornos, iluminação, detalhamento da obra e caderno técnico.

No workshop do Studio Arqflex o Time DSD estará completo: Thais Ruiz (Vida de Arquiteta), Helena Barros (Barros Vassalo Arquitetura), Marina Andrade (Arqflex Soluções em Iluminação), Letícia Resende (R2 Designers), Thaíssa Parreiras (Arquiteta Inspira), Paola Cury (Paola Cury Arquitetura) e Imira de Holanda (Studio M4 Arquitetura).

“É muito difícil reunir todo o time e conseguimos isso em Brasília, o que vai garantir uma experiência incrível. Nas redes sociais, nós nunca conseguimos atender todas as demandas e percebemos que as pessoas têm uma vontade muito grande de aprender, de absorver conhecimento. Com o workshop conseguimos compartilhar nossos conhecimentos de forma mais eficaz”, afirma Thaís Ruiz, a idealizadora do Time DSD.

Segundo Thaís, o diferencial do Time DSD é a diversidade. “Temos a mistura de culturas, de estilos e de conhecimentos. Tudo isso, somado à uma grande amizade e muita disposição a se doar. Esse é a essência do nosso time”, sintetiza a arquiteta e designer de interiores.

A arquiteta alagoana Helena Barros também acredita que o DSD ao Vivo é uma experiência única para quem quer aprender na prática como um projeto é desenvolvido, sob todos os aspectos. “Pegamos uma planta fictícia e desenvolvemos um projeto completo. Cada uma fica responsável por uma parte e demostra como chegou à solução proposta. Quem assiste, pode ver o projeto nascendo, com todas as etapas na sequência, até a sua finalização. E tudo isso acontece num clima de muita descontração, que é uma das marcas do Time DSD”, explica.

Marina Andrade, da Arqflex, é a anfitriã desse workshop. Ela destaca que o grande valor do Time DSD é a multidisciplinaridade, a convergência de vários olhares sobre um mesmo produto. “Várias profissionais trabalham juntas para fazer um projeto de excelência. Cada uma foca em seu segmento e assim conseguimos fazer com que todas as áreas tenham um conhecimento adequado. Quando todas as profissionais se aprofundam em seu assunto específico, o projeto fica muito bem elaborado em cada uma das etapas”, diz.

Para Letícia Resende, designer de interiores mineira, o workshop do Time DSD é sinônimo de dinamismo e de espontaneidade. “Somos muito amigas e quando nos encontramos é sempre muito divertido e tranquilo. Essa espontaneidade, essa conexão, esse amor que temos pelo nosso trabalho é o que faz tudo dar certo”, comenta.

Sobre o evento

O 8º Studio Arqflex vai reunir grandes nomes da arquitetura, design, engenharia e urbanismo. O evento tem como tema principal “A jornada da sua carreira” sendo uma oportunidade para aqueles que estão começando sua trajetória profissional ou querem se atualizar. Palestras, oficinas e mesas de negócios vão abordar assuntos que normalmente não são tratados na graduação.

O evento acontece nos dias 24 e 25 de novembro, no Brasília Palace Hotel. As inscrições estão abertas e estão sendo recebidas pela internet, na página do 8º Studio Arqflex.

Inscrições abertas 

Assessoria de Comunicação

Tatielly Diniz (61) 98539-1039 e Andréa Vieira (61) 99948-8090

imprensa@arqflexiluminacao.com.br

 

 

Comentários (0) e Compartilhar

O que é mais difícil na hora de encarar o mercado?

Publicado em 01/11/2018 às 18h03

Diploma na mão e está na hora de encarar o mercado. Você quer começar a carreira com o pé direito, mas as barreiras estão aí e você tem que vencê-las. O que mais te deixa inseguro nesse momento tão importante?

 

Se você respondeu que é “não conseguir ingressar no mercado de trabalho”, saiba que esse é o receio de 10 entre 10 recém-formados. Mas as portas vão se abrindo e toda iniciativa é válida. No Studio Arqflex, você terá oportunidade de conhecer pessoas, empresas e receberá dicas valiosas de como iniciar a sua carreira com mais segurança.

Agora, se você acha que “a maior dificuldade é não saber que área seguir”, o 8º Studio Arqflex também tem as respostas. Na graduação, você é apresentado a vários caminhos, mas é difícil e descobrir qual é a opção que tem mais a ver com você. Conhecer profissionais das diversas áreas é o primeiro passo. No evento da Arqflex, você será apresentado a vários deles, pois conhecer a experiência de quem já está no mercado é melhor começo.

Porém, se você pode acreditar que a maior barreira é “não ter conhecimento prático suficiente”. O seu currículo não passa de uma folha e isso te deixa ainda mais inseguro. Assim, você não dever perder a oportunidade de se qualificar e adquirir conhecimento. No Studio Arqflex, a prática tem lugar de destaque e você poderá participará de oficinas e mesas de negócios.

Se você ainda não fez a sua inscrição, não perca tempo. O Studio Arqflex está sendo organizado especialmente para quem está no comecinho das carreiras de arquitetura, design e engenharia. O evento acontece nos dias 24 e 25 de novembro em Brasília.

 

      Saiba mais

Comentários (0) e Compartilhar

Fibra ótica em projetos arquitetônicos

Publicado em 30/10/2018 às 18h17

Studio Arqflex vai discutir o uso da fibra ótica em projetos arquitetônicos
Especialista em iluminação com fibras óticas, Wilson Sallouti vai apresentar a palestra “Iluminação além da imaginação”

Quais são as possibilidades de aplicação da tecnologia da fibra ótica nos projetos de arquitetura e design? A resposta para essa pergunta será dada por Wilson Sallouti, especialista em iluminação com fibras óticas, em sua palestra no 8º Studio Arqflex, evento que acontece nos dias 24 e 25 de novembro em Brasília/DF.

Wilson Sallouti é sócio fundador da empresa FASA Fibra Ótica, a mais tradicional indústria brasileira especializada em iluminação com esta tecnologia. No mercado desde 1990, a FASA é responsável por instalações com fibras óticas no Brasil e em alguns países da América Latina, em diversos segmentos específicos nas áreas de arquitetura, iluminação, design de interiores e paisagismo.

“Nossa intenção é demonstrar como a fibra ótica pode ser utilizada como ferramenta para criar diferenciais no projeto arquitetônico e de interiores. E também que pode ser grande aliada dos profissionais interessados em se destacar no mercado”, afirma Sallouti, que traz no currículo participação no desenvolvimento de produtos premiados pela Associação Brasileira das Indústrias de Iluminação, a Abilux.

Além de palestrar, Wilson Sallouti vai coordenar uma das oficinas que serão oferecidas aos participantes da edição 2018 do Studio Arqflex.

Saiba mais

 

Comentários (0) e Compartilhar

Diogo Postai

Publicado em 24/10/2018 às 15h30

8º Studio Arqflex vai abordar a importância da gestão financeira na carreira profissional
O palestrante convidado é Diogo Postai, coach e mentor financeiro com 15 anos de experiência em finanças pessoais e investimentos

Não basta ter talento e conhecimento técnico para se lançar e ascender no mercado profissional. É preciso também cuidar de uma parte que, muitas vezes, é negligenciada: a gestão financeira. O 8º Studio Arqflex traz esse delicado assunto para o debate na palestra “A verdadeira riqueza”, de Diogo Postai.

Coach e mentor financeiro, Diogo Postai tem 15 anos de experiência em finanças pessoais e investimentos, realizando atendimentos no Brasil e no exterior. Além de abordar a gestão financeira pessoal, ele vai falar da importância do fluxo de caixa e também da estratégia de aquisição de ativos.

“Quero impactar os participantes a respeito de conceitos sobre consumo x consumismo, desejo x necessidade, gestão do fluxo de caixa e liberdade financeira”, afirma o palestrante. Na sua visão, a maioria dos profissionais foca na questão técnica da profissão e age muito emocionalmente, esquecendo-se totalmente da gestão financeira.

No 8º Studio Arqflex, Postai vai demostrar que o descuido com o aspecto financeiro da carreira pode inviabilizar o desempenho de um bom profissional. O evento acontece em Brasília/DF, nos dias 24 e 25 de novembro, no Brasília Palace Hotel.

Inscrições abertas

Assessoria de Comunicação

Tatielly Diniz (61) 98539-1039 e Andréa Vieira (61) 99948-8090

imprensa@arqflexiluminacao.com.br

 

 

Comentários (0) e Compartilhar

Transformar vidas

Publicado em 22/10/2018 às 17h01

8º Studio Arqflex premia projetos inovadores
Novidade nesta edição, ação tem por objetivo premiar iniciativas com poder de transformar a vida das pessoas

“Transformar a vida das pessoas”, este o lema do Projeto Inovação do 8º Studio Arqflex, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de novembro no Brasília Palace Hotel. Interessados devem inscrever projetos, nascidos no design, que possuam um significado maior quanto à qualidade de vida das pessoas. O vencedor receberá R$ 1.000 em dinheiro, o troféu Inovação, e ainda terá a possibilidade de ter seu projeto bancado por um dos patrocinadores. As inscrições vão até o dia 1º/11. Podem se inscrever pessoas de todo o país.

O resultado da seleção será divulgado no dia 7 de novembro. As apresentações serão no domingo (25/11), no período vespertino. Quatro projetos serão selecionados para passar por uma apresentação de 15 minutos e uma sabatina. Quem decidirá o ganhador será um banca examinadora composta por profissionais experientes em diversas áreas do mercado: finanças, administração, jurídico, design e arquitetura.

Veja as regras. 

Comentários (0) e Compartilhar

Profissionais ensinam como alavancar carreira de arquitetura

Publicado em 15/10/2018 às 15h29

8º Studio Arqflex: profissionais ensinam como alavancar carreira de arquitetura e design
Seminário será realizado no Brasília Palace, nos dias 24 e 25 de novembro, e promete reunir grandes nomes do segmento do país

Uma das maiores preocupações do recém-formado é como iniciar a carreira, estabelecer uma rede de contatos e ficar conhecido. Na arquitetura e no design não é diferente, o profissional faz seu nome a partir de seus projetos e de parcerias bem sucedidas. Para dizer como alavancar a carreira de profissionais da área, o 8º Studio Arqflex reuniu os maiores nomes do segmento do país, que vão dar dicas de como ser um profissional de renome. O evento ocorrerá nos dias 24 e 25 de novembro, no Brasília Palace Hotel. Confira a programação.

A organizadora e sócia-diretora da Arqflex Soluções em Iluminação, Marina Andrade, lighting designer, arquiteta e urbanista, diz que a ideia do evento veio de seu desejo em compartilhar conhecimento. Ela afirma que a demanda por informação é latente nos recém-formados, que carecem de networking, parceiros-chave, experiência comercial, além de inúmeras outras lacunas.

“No meu caso, tive muita sorte. Encontrei pessoas fantásticas em meu caminho que contribuíram fortemente para meu crescimento. Mas sempre que eu ouvia e aprendia com estes mestres da vida, pensava: poxa, outros como eu estão ingressando no mercado e precisam aprender com eles!”, destaca a lighting designer.

Marina Andrade sempre gostou de aproximar pessoas. Foi assim que surgiu em 2015 o Studio Arqflex, com o objetivo de troca de conhecimento de profissionais atuantes em várias áreas de projetos e design. “O evento deste ano contará com feras atuantes em áreas de gestão, projetos e marcas, que compartilharão o que sabem com os presentes de forma leve, agradável, descontraída e dinâmica, além de diversas marcas renomadas que trarão exposição de peças tradicionais e inéditas de seus produtos”.

Serviço:
O que: 8º Studio Arqflex
Onde: Brasília Palace Hotel
Quando: 24 e 25 de novembro
Inscrições: http://www.arqflexiluminacao.com.br/studio-arqflex2018.html
Imprensa: Andrea Vieira (61) 99948-8090
Tatielly Diniz (61) 98539-1039

Categoria: Iluminação, Vida profissional
Comentários (0) e Compartilhar

8 dicas de como crescer profissionalmente

Publicado em 23/07/2018 às 13h56

 

    No post de hoje resolvemos fazer 8 dicas de como crescer profissionalmente, e se destacar no mercado de trabalho. Postamos essa lista em primeira mão lá no nosso Instagram, ou seja, se você que não nos segue está perdendo um monte de novidades sobre o mundo da iluminação e outras dicas incríveis sobre arquitetura! Segue lá @arqflex_

    Agora vamos às dicas:

 

  1. Para crescer profissionalmente você precisa buscar conhecimentos através dos estudos

Temos um hábito de pensar que só porque nos formamos não precisamos mais estudar e estamos prontos para tudo, mas isso é um erro. Estudar é manter-se atualizado. Os livros fazem você relaxar, adquirir conhecimento, melhorar a escrita e evoluir na fala então procure invista em livros técnicos da sua área além de livros de ficção, biografias, jornais e blogs.

  1. Pratique os seus estudos

Você já ouviu o ditado “A prática leva a perfeição”? Praticar o que você estudou é uma das formais mais fáceis de aprender verdadeiramente e memorizar, e juntando o conhecimento teórico com o conhecimento prático você com certeza será um excelente profissional e irá se destacar entre os outros

  1. Comece seu marketing pessoal

O mercado de trabalho é um ambiente competitivo, as pessoas e as empresas precisam se reinventar a todo o momento para se comunicarem com o seu mercado. Mas como se posicionar nesse meio onde vários profissionais qualificados disputam a mesma vaga? Como construir uma carreira sólida e de sucesso? O marketing pessoal é a resposta! Redes sociais podem ser suas aliadas no seu crescimento, porém não foque apenas em Instagram e Facebook, pense que existem outros canais que podem ser interessantes. O LinkedIn, por exemplo, permite que você publique artigos relacionados ao seu trabalho e pode trazer um reconhecimento de marca incrível.

  1. Networking é um dos seus maiores aliados

Networking é um dos seus maiores aliados. Tão importante quanto o Marketing pessoal, o Networking que vai contribuir bastante para seu crescimento profissional. Seu significado consiste na capacidade de criar e manter bons contatos que podem ser um ponto primordial para alavancar sua carreira. E como ao longo da vida passamos por vários lugares como: escolas, cursos, trabalhos e até mesmo viagens, acabamos criando vínculos sociais que podem nos proporcionar vários contatos relevantes que devemos cultivar em nosso ciclo de amizades, trocar experiências de trabalho, fazer parcerias e trocar divulgações para sermos vistos por novos públicos e alcançarmos mais pessoas com nossas experiências profissionais. No 8º Studio Arqflex, estaremos com esse propósito, de gerar networking para sua lista de contatos e assim te proporcionar a oportunidade de fechar novas parcerias e conhecer novas possibilidades. Saiba identificar sempre seus parceiros-chave!

  1. Evite a procrastinação

Evite a procrastinação: Uma palavra difícil com um significado fácil, ou melhor dizendo, uma ação fácil. O ato de procrastinar, consiste em deixar uma atividade que tem para fazer de imediato para outro período, ocupando sua mente e visão com outras atividades fora do ciclo que deveria seguir. A falta de foco pode te atrapalhar bastante na hora de exercer uma atividade. Primeiramente, cumpra com seus deveres e prioridades para depois acessar suas redes sociais e/ou entrar em sua zona de conforto. Separe momentos para cada coisa e assim você conseguirá realizar todas as suas demandas sem procrastinar nenhum passo delas.

  1. Seja proativo

Seja proativo: Uma pessoa proativa não se destaca apenas em seu ciclo social, mas também em seu ambiente de trabalho. Ser proativo te torna uma mais independente, mais criativo, uma pessoa que faz algo inovador e que possui a capacidade de olhar além das necessidades básicas do trabalho desenvolvido e nunca se conformar com o básico, mas sim fazer as coisas com comprometimento para o bem-estar da empresa e dos colegas de trabalho, e o mais importante, sem esperar elogios de ninguém. Não se limite apenas pelo que tem em suas mãos, mas procure sempre buscar novas melhorias e fazer as coisas excelência.

 

  1. Faça cursos de extensão:

Cursos de extensão são ótimas opções para quer ser aprimorar e não tem muito tempo disponível para dedicar-se a uma pós-graduação ou mestrado, por exemplo. Ao contrário dos outros cursos, a extensão não exige uma graduação em curso superior, ou seja, tento graduados quanto alunos em formação ou que ainda não tenham ingressado em uma universidade podem fazê-lo. A vantagem de fazer esses cursos é que eles normalmente são ministrados por professores que tem uma experiência vasta e prática na área. Vale lembrar que a carga horária não é equiparada com pós-graduação!!

       8. Participe de eventos presenciais:

A Oitava e última dica é: participe de eventos presenciais! A importância de um evento presencial para sua carreira é muito grande, pois através deles você agrega valores para sua carreira que te faz enxergar o mercado de trabalho com outros olhos. Eles te preparam para encarar a realidade vivida na sua profissão. E nos dias 24 e 25 de Novembro, a Arqflex estará realizando um evento presencial para estudantes e profissionais da arquitetura, design e áreas da construção civil. Com palestras, oficinas e mesas redondas com os melhores profissionais para fazer sua carreira engajar e você obter ótimos resultados na jornada!

Ainda não sabe o que é o Studio Arqflex? O Studio Arqflex é um evento que acontece em Brasília que busca abraçar áreas específicas da arquitetura e da construção civil. Nossa intenção é ampliar o conhecimento das possibilidades de carreira dentro da área de projetos.Clique aqui  e descubra mais informações desse evento que vai te ajudar a engajar sua carreira no mercado de trabalho.

 

Grande abraço e até a próxima!

Comentários (0) e Compartilhar

Afinal, arquiteto pode ou não ser MEI?

Publicado por Marcela Jaques em 26/06/2018 às 17h44

 

Um dos assuntos mais discutidos pelos arquitetos é como trabalhar na legalidade na área. Por isso hoje vamos falar sobre algumas formas de como formalizar o seu negócio.

Em primeiro vamos falar sobre o famoso e tão falado MEI:

MEI significa microempreendedor individual. Para ser um MEI é necessário faturar hoje até R$ 81.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter no máximo um empregado contratado que receba o salário-mínimo ou o piso da categoria. O MEI será enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais tais como Imposto de Renda, PIS e outros. Porém, infelizmente os serviços que dependem de uma regulamentação específica para serem prestados não podem se formalizar como MEI. Como exemplo: arquitetos, médicos, advogados, engenheiros e dentistas.

Ok, se eu não posso ser MEI quais outras alternativas eu tenho para abrir a minha empresa?

  • Empresário Individual (EI)
    Uma alternativa para quem não pode ser MEI é regularizar suas atividades como Empresário Individual. Nesse modelo, o empresário realiza suas atividades em nome próprio, como titular do negócio, e é ideal para quem não pensa em ter sócios.
  • Empresário Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI)
    A EIRELI é outro tipo de empresa individual que pode ser interessante para quem não pode se regularizar como MEI. Diferente do empresário individual esse tipo de empresa a responsabilidade é limitada, ou seja, caso a empresa adquira dívidas, o patrimônio pessoal do empresário não é afetado.

  • Sociedade limitada (LTDA.)
    Por fim, quem não pode ser MEI também tem a opção de se formalizar como sociedade limitada, caso deseje ter sócios. A sociedade limitada é um tipo de sociedade coletiva onde os sócios adquirem cotas de participação determinando o percentual que cada um possui da empresa.

As 3 alternativas acima se enquadram no Simples Nacional que nada mais é que um sistema mais simples de recolhimento de tributos de micro e pequenas empresas.

E ai gostou da dica? Ficou com alguma dúvida sobre o tema? Conta aqui embaixo para a gente o que você achou.

Até a próxima, abraços.

Comentários (2) e Compartilhar

left show tsN fwB|left tsN fwB|left show fwB|bnull|||news login fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR b01 c05 bsd|normalcase b01 c05 bsd|login news normalcase fwR b01 c05 bsd|tsN normalcase fwR b01 c05 bsd|signup b01 normalcase c05 bsd|content-inner||

Telefone: (61) 3223-9772