Blog de Iluminação Arqflex

7 dicas de como crescer profissionalmente

Publicado em 23/07/2018 às 13h56

    No post de hoje resolvemos fazer 7 dicas de como crescer profissionalmente, e se destacar no mercado de trabalho. Postamos essa lista em primeira mão lá no nosso Instagram, ou seja, se você que não nos segue está perdendo um monte de novidades sobre o mundo da iluminação e outras dicas incríveis sobre arquitetura! Segue lá @arqflex_

    Agora vamos às dicas:

 

 

  1. Para crescer profissionalmente você precisa buscar conhecimentos através dos estudos

Temos um hábito de pensar que só porque nos formamos não precisamos mais estudar e estamos prontos para tudo, mas isso é um erro. Estudar é manter-se atualizado. Os livros fazem você relaxar, adquirir conhecimento, melhorar a escrita e evoluir na fala então procure invista em livros técnicos da sua área além de livros de ficção, biografias, jornais e blogs.

  1. Pratique os seus estudos

Você já ouviu o ditado “A prática leva a perfeição”? Praticar o que você estudou é uma das formais mais fáceis de aprender verdadeiramente e memorizar, e juntando o conhecimento teórico com o conhecimento prático você com certeza será um excelente profissional e irá se destacar entre os outros

  1. Comece seu marketing pessoal

O mercado de trabalho é um ambiente competitivo, as pessoas e as empresas precisam se reinventar a todo o momento para se comunicarem com o seu mercado. Mas como se posicionar nesse meio onde vários profissionais qualificados disputam a mesma vaga? Como construir uma carreira sólida e de sucesso? O marketing pessoal é a resposta! Redes sociais podem ser suas aliadas no seu crescimento, porém não foque apenas em Instagram e Facebook, pense que existem outros canais que podem ser interessantes. O LinkedIn, por exemplo, permite que você publique artigos relacionados ao seu trabalho e pode trazer um reconhecimento de marca incrível.

 

  1. Networking é um dos seus maiores aliados

Networking é um dos seus maiores aliados. Tão importante quanto o Marketing pessoal, o Networking que vai contribuir bastante para seu crescimento profissional. Seu significado consiste na capacidade de criar e manter bons contatos que podem ser um ponto primordial para alavancar sua carreira. E como ao longo da vida passamos por vários lugares como: escolas, cursos, trabalhos e até mesmo viagens, acabamos criando vínculos sociais que podem nos proporcionar vários contatos relevantes que devemos cultivar em nosso ciclo de amizades, trocar experiências de trabalho, fazer parcerias e trocar divulgações para sermos vistos por novos públicos e alcançarmos mais pessoas com nossas experiências profissionais. Saiba identificar sempre seus parceiros-chave!

  1. Evite a procrastinação

Evite a procrastinação: Uma palavra difícil com um significado fácil, ou melhor dizendo, uma ação fácil. O ato de procrastinar, consiste em deixar uma atividade que tem para fazer de imediato para outro período, ocupando sua mente e visão com outras atividades fora do ciclo que deveria seguir. A falta de foco pode te atrapalhar bastante na hora de exercer uma atividade. Primeiramente, cumpra com seus deveres e prioridades para depois acessar suas redes sociais e/ou entrar em sua zona de conforto. Separe momentos para cada coisa e assim você conseguirá realizar todas as suas demandas sem procrastinar nenhum passo delas.

  1. Seja proativo

Seja proativo: Uma pessoa proativa não se destaca apenas em seu ciclo social, mas também em seu ambiente de trabalho. Ser proativo te torna uma mais independente, mais criativo, uma pessoa que faz algo inovador e que possui a capacidade de olhar além das necessidades básicas do trabalho desenvolvido e nunca se conformar com o básico, mas sim fazer as coisas com comprometimento para o bem-estar da empresa e dos colegas de trabalho, e o mais importante, sem esperar elogios de ninguém. Não se limite apenas pelo que tem em suas mãos, mas procure sempre buscar novas melhorias e fazer as coisas excelência.

 

  1. Faça cursos de extensão:

Cursos de extensão são ótimas opções para quer ser aprimorar e não tem muito tempo disponível para dedicar-se a uma pós-graduação ou mestrado, por exemplo. Ao contrário dos outros cursos, a extensão não exige uma graduação em curso superior, ou seja, tento graduados quanto alunos em formação ou que ainda não tenham ingressado em uma universidade podem fazê-lo. A vantagem de fazer esses cursos é que eles normalmente são ministrados por professores que tem uma experiência vasta e prática na área. Vale lembrar que a carga horária não é equiparada com pós-graduação!!

 

Eai gostou das dicas? Espero que sim! Se tiver alguma dúvida ou sugestão de post, não se acanhe! Manda pra nós que faremos o possível para responder à todos.

     Grande abraço e até a próxima!

Tags: curso de iluminação, luminotécnica, arquitetura, cursos, dicas, marketing, networking, profissional

Enviar comentário

voltar para Blog de Iluminação Arqflex

left show tsN fwB|left tsN fwB|left show fwB|bnull|||news login fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR b01 c05 bsd|normalcase b01 c05 bsd|news login normalcase fwR b01 c05 bsd|tsN normalcase fwR b01 c05 bsd|signup b01 normalcase c05 bsd|content-inner||

Telefone: (61) 3223-9772