Blog de Iluminação Arqflex

Time DSD

Publicado em 24/11/2018 às 16h37

Um projeto feito a 14 mãos - Workshop Time DSD ao Vivo é um dos destaques do 8º Studio Arqflex

Em clima de muita descontração, participantes do evento puderam ver um projeto sendo desenvolvido do começo ao fim

Um dos momentos mais esperados do 8º Studio Arqflex é o Workshop Time DSD – Desafio Stories Decor, um grupo formado por sete arquitetas de diferentes regiões do país, que fizeram do Instagram um espaço de compartilhamento de conhecimento e já contam com quase 20 mil seguidores. A iniciativa nas redes sociais deu tão certo que surgiu a demanda de fazer workshops ao vivo. A tarde de sábado, 25/11, foi dedicada aos ensinamentos do Time DSD, que mostrou como um projeto deve ser desenvolvido, em cada uma das etapas.

O Time DSD  é composto por Thais Ruiz (Vida de Arquiteta), Helena Barros (Barros Vassalo Arquitetura), Marina Andrade (Arqflex Soluções em Iluminação), Letícia Resende (R2 Designers), Thaíssa Parreiras (Arquiteta Inspira), Paola Cury (Paola Cury Arquitetura) e Imira de Holanda (Studio M4 Arquitetura). As arquitetas já se apresentaram em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Caruaru, Recife e Brasília . No workshop, cada uma das profissionais responde por uma fase: entrevista com o cliente (briefing), processo criativo, maquete eletrônica, adornos, iluminação, detalhamento da obra e caderno técnico.

 “Nas redes sociais, nós nunca conseguimos atender todas as demandas e percebemos que as pessoas têm uma vontade muito grande de aprender, de absorver conhecimento. Com o workshop conseguimos compartilhar nossos conhecimentos de forma mais eficaz”, afirma Thaís Ruiz, arquiteta e designer de interiores, a idealizadora do Time DSD. Segundo ela, o diferencial do Time DSD é a diversidade. “Temos a mistura de culturas, de estilos e de conhecimentos. Tudo isso, somado à uma grande amizade e muita disposição a se doar. Esse é a essência do nosso time”, sintetiza. 

A arquiteta alagoana Helena Barros também acredita que o DSD ao Vivo é uma experiência única para quem quer aprender na prática como um projeto é desenvolvido, sob todos os aspectos. “Pegamos uma planta fictícia e desenvolvemos um projeto completo. Cada uma fica responsável por uma parte e demostra como chegou à solução proposta. Quem assiste, pode ver o projeto nascendo, com todas as etapas na sequência, até a sua finalização. E tudo isso acontece num clima de muita descontração, que é uma das marcas do Time DSD”, explica.

Marina Andrade, da Arqflex, anfitriã desse workshop, destaca que o grande valor do Time DSD é a multidisciplinaridade, a convergência de vários olhares sobre um mesmo produto. “Várias profissionais trabalham juntas para fazer um projeto de excelência. Cada uma foca em seu segmento e assim conseguimos fazer com que todas as áreas tenham um conhecimento adequado. Quando todas as profissionais se aprofundam em seu assunto específico, o projeto fica muito bem elaborado em cada uma das etapas”, diz. Ela se emociona ao apresentar cada uma das colegas do Time  e lembra que “fazer parceria é o que nos faz crescer”.

Para Letícia Resende, designer de interiores mineira, o workshop do Time DSD é sinônimo de dinamismo e de espontaneidade. “Somos muito amigas e quando nos encontramos é sempre muito divertido e tranquilo. Essa espontaneidade, essa conexão, esse amor que temos pelo nosso trabalho é o que faz tudo dar certo”, comenta.

 

 

Enviar comentário

voltar para Blog de Iluminação Arqflex

left show tsN fwB|left tsN fwB|left show fwB|bnull|||news login fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR b01 c05 bsd|normalcase b01 c05 bsd|login news normalcase fwR b01 c05 bsd|tsN normalcase fwR b01 c05 bsd|signup b01 normalcase c05 bsd|content-inner||

Telefone: (61) 3223-9772