4 DICAS PARA SE DAR BEM NO HOME OFFICE.


Se você é um arquiteto recém-formado e está pensando em abrir seu próprio negócio porém ainda não tem renda suficiente para abrir um escritório, o home office é a opção ideal para iniciar sua carreira. Pode parecer muito aconchegante trabalhar em casa, não se preocupar tanto com horários, atrasos, trânsito, e muito menos com seu dress code, porém, há cuidados que você deve que ter para manter a sua ética profissional, e é sobre isso que iremos falar hoje.


Aqui vão alguns passos que devem ser tomados para se tornar um ótimo profissional home office:


- Local;

Planejar a estrutura física do espaço é extremamente importante, separando um local de sua casa e criando um cenário de trabalho, separando assim a sua vida profissional da sua vida pessoal. Ter um mínimo de investimento vai ser necessário para deixá-lo com uma cara de escritório, afinal, vai gerar uma imagem mais profissional ao seu cliente e mostrar para você mesmo a seriedade de um home office.


- Clientes;

Caso você não tenha uma área independente em sua casa com a entrada exclusiva para o escritório, e precisa receber algum cliente ou até mesmo marcar alguma reunião importante, você pode recorrer aos coworkings que são bem comuns hoje em dia. Nesses espaços você pode alugar salas para estudos, reuniões, apresentações e etc. Se não houver um coworking próximo, não se preocupe, você pode fazer contato com hotéis ou até mesmo centros comerciais que aluguem salas de reunião e marcar com seu cliente o encontro para tratar dos negócios.


- Compromisso e rotina;

Criar uma rotina de trabalho para um home office parece ser a coisa mais simples, pois como você já está em casa não precisa se preocupar para se deslocar até o seu local de trabalho, porém, para que o home office seja eficiente é necessário comprometimento e foco para criar essa rotina, afinal, se você estivesse trabalhando em uma empresa isso seria um habito diário.


- Tempo :

Planeje-se para ser pontual nos seus horários, programe seu tempo para cada demanda e relate isso em uma planilha ou até mesmo em uma agenda para saber quanto tempo leva para concluir cada atividade. Não faça nenhuma atividade doméstica no horário de trabalho, isso é uma regra básica, claro que para cada regra existe uma exceção porém tome cuidados para que te atrapalhe nos horários programados, e na conclusão dos seus projetos.


E ai gostou da dica? Conta aqui embaixo o que achou e quais temas você querem ver nos próximos posts.

Até a próxima, abraços.

45 visualizações
  • Facebook - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

Endereço: CLN 116, Bloco A, Subsolo 57, Asa Norte, Brasília - DF 

E-mail: contato@arqflexiluminacao.com.br

Telefone: (61) 3223-9772 / 3354-6258